segunda-feira, 15 de junho de 2009

A Maggie


A Maggie é uma Irish Setter já velhinha que a vida maltratou. Veio cá para casa há um mês e meio já faz parte da familia.
Visit www.moblyng.com to make your own!


Adora ir passear à rua. Quando me vê a ir buscar as trelas põe as orelhitas em sentido e é a primeira a chegar à porta. Embora tenha alguns problemas na pata traseira direita que lhe dificulta o andamento, quando se vê na rua e a chamo ela vem a trote - linda de ver!!
Ontem tomou o segundo banho para ajudar na remoção do pêlo morto e o pouco pêlo que lhe resta está agora a começar a ficar com uma textura sedosa.

A Maggie é meiga e atenta, não tem medo de nada e é uma cadela muito equilibrada. Habituou-se às garotas e aos gatos com muita facilidade (e um bocadinho de paciência) e a vida para ela ganhou novas cores.

Acolher um animal já adulto que chega nós em mau estado é uma "tarefa" que requer paciência e dedicação. Mas a recompensa de ver uma cadela que quase não se levantava da cama a passear-se pela casa a "esfregar-se em nós" em sessões de mimo, a pedir petisco com a patinha, a correr para nós com a alegria de vir ter com familia compensa o investimento e invade a nossa vida com a maior das ternuras.

1 comentário:

Eduarda de Sousa Pires disse...

uma dia perto da operaçao da maria encontrei a dona do boss do van dogblog que me diss: istoé dificl mas deve dar imenso gozo!!! na altura olhei para ela e pensei: esta é de Marte!!!
oqdo chegam queremos é que se pareçam comos cães normais- ou seja os nossos cães. Uns mimados e atrevidos sempre a exigirem os seus direitos. Passados uns tempos de viverem concosco e qdo lhes começamos a reconhecer as atitudes comuns ou iguais as dos nossos caes sentimos enorme um orgulho!!! é ver-me a passear a Maria cona trela levasse a campeã do mundo de beleza!!!
Obrigado Leonor